logo final.png

 

 

 

 

 

Psicóloga

Carla Navarro Baltazar Feijoo

CRP 06/60596

 

 

transpa.png

Psicoterapia de orientação cognitivo-comportamental à adolescentes, adultos e terceira idade, com foco em Programação Neurolinguística e Neurociências. Psicodiagnóstico, Psicoterapia, Orientação Vocacional, Coaching Emocional Humanizado de Vida e de Carreira, Treinamentos Comportamentais e Consultoria Organizacional. 

 

Tratamento clínico de baixa autoestima, insegurança, Transtornos do Desenvolvimento, Doenças Psicossomáticas, Depressão, Transtornos de Ansiedade, Fobias, Medos, Traumas, Transtorno obsessivo-compulsivo, Síndrome do Pânico, Stress, Transtornos Alimentares, e Distúrbios de autoimagem.  

IMG_5743.jpg

Como funciona a Psicoterapia?

 

Na Psicoterapia de linha cognitivo-comportamental, as sessões são semanais (podendo ocorrer duas sessões por semana, dependendo do caso), e a consulta possui a duração de 50 minutos.

 

São utilizadas técnicas comportamentais e cognitivas em parceria com o paciente, a fim de levá-lo a reconhecer suas emoções e pensamentos, ressignificar experiências registradas como dolorosas, refletir sobre padrões de comportamentos, processos de auto-sabotagem e novas possibilidades de atuação.

 

A estrutura do processo psicoterápico é composta por: 


• Avaliação Psicodiagnóstica: processo que geralmente tem a duração de 06 a 08 sessões;


• Psicoterapia: inicia-se após a anamnese e definição de meta a ser trabalhada em conjunto com o paciente, nessa linha com intervenções focadas em técnicas de Terapia Cognitiva-Comportamental e Programação Neurolinguistica. É importante que as técnicas aprendidas continuem sendo treinadas em casa durante a semana, a fim de facilitar a reprogramação mental e mudança de hábitos e padrões comportamentais;


• Alta da Psicoterapia: o tempo total da psicoterapia varia de acordo com cada paciente, pois o cérebro aprende por repetição, e a reprogramação mental demanda tempo, recursos internos, esforço, motivação, e disciplina do mesmo.

Algumas sessões trabalham conteúdos mais profundos, por isso é necessário ter persistência. Ao longo das sessões, o paciente, seus amigos e familiares, perceberão gradualmente a mudança na forma como se percebe e percebe pessoas e acontecimentos ao seu redor, que compensarão todo esforço!

 

Conte comigo nesse processo!

                                                                                     

Carla N. B. Feijoo