Reflexões no Divã...

                           Dra. Carla Navarro Baltazar Feijoo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

images (1).png

 

Faça o melhor por si mesmo!

 

 

 

Assumimos tantas responsabilidades em nossa vida, que não damos a devida atenção a nós mesmos. Somos engolidos pelo automatismo mecanicista da vida moderna, e acabamos esquecendo que o nosso compromisso mais importante é conosco. Pois, quando estamos em nosso melhor, realizamos todas as tarefas necessárias com mais qualidade.

Como você se sente ao final do dia? Seu cansaço o paralisa? Você tem disposição para ligar para um amigo, dar carinho aos seus filhos, ler um bom livro, ou apenas se joga na frente da televisão?


Como está a sua capacidade de fazer coisas novas? Tem conseguido usar sua criatividade para promover mudanças em sua vida? Se a vida não está satisfatória é preciso inovar, caso contrário, estaremos fadados a continuar vivendo no descontentamento.

Como anda o seu senso de humor? Você tem leveza para brincar, fazer piadas; ou tem se irritado com facilidade?

Analisando o nosso comportamento, ou seja, praticando o autoconhecimento, podemos encontrar respostas valiosas para melhorar nossa qualidade de vida. Com boa vontade e carinho, vamos estudar as principais áreas que compõe a energia pessoal do Ser humano:

Área Física

Sua alimentação está equilibrada? Você tem ingerido vitaminas, proteínas e carboidratos nas medidas adequadas? A alimentação deficiente tira vitalidade do corpo.

Você tem praticado exercícios físicos? Eles potencializam a eficiência do sistema imunológico, aumentam a força, a flexibilidade e a disposição.

Suas noites de sono são revigorantes, ou você já acorda cansado? Manter uma rotina no horário de sono, e se desligar dos problemas antes de dormir, faz muita diferença na capacidade de refazimento do corpo e da mente.

Área Mental

Você controla sua mente, ou seus pensamentos controlam você? Nossos pensamentos precisam ser monitorados, caso contrário, as preocupações dominam a mente. Pensamentos negativos desgovernados instalam a confusão mental; o resultado é o desgaste e a perda do discernimento.

Você seleciona quais imagens irão entrar em sua mente? Evite assistir programas de televisão trágicos; sabemos que há muita injustiça e tristeza no mundo, mas se a solução não depende de nós, não devemos assistir. Essas imagens negativas impactantes entram em nossa mente causando aborrecimento, contaminando a nosso humor e energia. Uma boa forma de ajudar é fazer uma prece a Deus, para que ele resolva os problemas do mundo.

Tudo o que você pensa reflete na sua energia; sua qualidade energética define o seu ponto de atração na vida. Escolha estar sintonizado no que é positivo e produtivo.

Área Emocional

Como você tem cuidado de seu coração? Com quais sentimentos você tem alimentado a sua alma? Assim como desenvolvemos hábitos negativos, também podemos aprender a cultivar a nutrição de nosso coração. Uma rotina consciente de boas emanações sentimentais nos torna um polo de atração do bem.

Elogie tudo que mereça a sua admiração, mesmo as pequenas coisas. Agradeça todas as bênçãos que você recebe da vida. Deseje o bem do próximo, o bem do país em que você vive e do planeta em que habita. Esteja ciente de que você ajuda com sua emanação, mas em realidade, você é o maior beneficiado. As boas energias que você exala precisam primeiro passar por você.

Área Comportamental

Você tem o hábito de reclamar? Participa de grupinhos que se reúnem para falar mal dos outros? Esse tipo de comportamento traz sérios prejuízos. A perda de seu precioso tempo, o qual poderia estar sendo utilizado em algo produtivo; afinal, reclamar não altera resultados. Além disso, cria-se sintonia com energias de baixa vibração, as quais, por afinidade irão trazer mais motivos para reclamações em sua vida.

Área Espiritual

Você tem o hábito de se conectar ao sagrado diariamente? Inclui Deus em sua vida?

Através de uma religião a qual você tenha afinidade, ou mesmo, através da parte de Deus que habita em você, faça uma oração diariamente. Fortaleça sua ligação com Deus, agradecendo por tudo o que já recebeu até hoje, e peça orientação para enfrentar os desafios da vida. Para aquele que crê, o amparo incondicional do sagrado faz verdadeiros milagres.

Faça o melhor por si mesmo, e fique apto para realizar todas as tarefas com mais qualidade!



Por Gisela Campiglia