Reflexões no Divã...

                           Dra. Carla Navarro Baltazar Feijoo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é Coaching de Carreira?

É comum muitas pessoas confundirem o Coaching com Auto-ajuda, Psicoterapia, Consultoria, entre outros métodos totalmente diferentes entre si. O Coaching de Carreira é um processo direcionado para as pessoas que estão em um momento de mudança no rumo profissional de suas vidas (seja por uma promoção, mudança de carreira, recolocação no mercado, primeiro emprego, aposentadoria, empreendedorismo em novo negócio,...) e que desejam melhorar ao máximo a sua performance.

Através de técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho por meio de mudanças comportamentais breves, o indivíduo (Coachee) será estimulado pelo profissional (Coach) a repensar os seus projetos de vidas, habilidades, competências, e desenvolverá um planejamento estratégico - com meta e foco definidos - para o atingimento de seus objetivos profissionais e pessoais (sim, ambos precisam estar alinhados para que haja uma realização plena).

O Coaching de Carreira é realizado em sessões individuais, presenciais, com 50 minutos de duração. Os encontros podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com os objetivos e a disponibilidade do cliente.

O processo de coaching inicia-se com definições claras das metas a serem cumpridas. Não há espaço para conversas aleatórias, sem objetivo definido. Através das técnicas e ferramentas específicas, é disponibilizado o conhecimento necessário para que o indivíduo possa desenvolver-se e preparar-se para as novas oportunidades.

Benefícios do Coaching de Carreira:

  • Auto-conhecimento e reconhecimento de talentos, qualidades, pontos-fortes, e competências comportamentais;
  • Desenvolvimento de metas e objetivos pessoais e profissionais, considerando missão e valores individuais;
  • Identificação dos obstáculos, processos de auto-sabotagem, e bloqueios pessoais e profissionais;
  • Superação do medo, ansiedade, e crenças-limitantes;
  • Aumento do bem-estar;
  • Desenvolvimento e/ou Aprimoramento de competências comportamentais (marketing pessoal, comunicação, assertividade, negociação, gestão do tempo, liderança, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, resiliência, resistência às mudanças);
  • Reconhecimento de oportunidades de melhorias;
  • Resgate/Desenvolvimento da motivação;
  • Aumento de auto-estima e auto-confiança.

Permita-se ressignificar a sua carreira, reconstruir e potencializar a sua trajetória profissional!

Conte comigo nesse processo!

Dra. Carla Navarro Baltazar Feijoo