logo final.png

 

 

Psicóloga

Carla Navarro Baltazar Feijoo

CRP 06/60596

 

 

IMG_2401.JPG

Psicoterapia de orientação cognitivo-comportamental à adolescentes, adultos e terceira idade, com foco em Programação Neurolinguística e Neurociências. Psicodiagnóstico, Psicoterapia, Orientação Vocacional, Coaching Emocional Humanizado de Vida e de Carreira, Treinamentos Comportamentais e Consultoria Organizacional. 

 

Tratamento clínico de baixa autoestima, insegurança, Transtornos do Desenvolvimento, Doenças Psicossomáticas, Depressão, Transtornos de Ansiedade, Fobias, Medos, Traumas, Transtorno obsessivo-compulsivo, Síndrome do Pânico, Stress, Transtornos Alimentares, e Distúrbios de autoimagem.  

 

"Finalmente, você chegou... 

 

Parabéns por ter se permitido. Seja bem vindo(a)!

 

Respire fundo. Sorria.

 

Deixe as suas preocupações de lado.

 

Permita-se receber o melhor que a Vida tem a lhe oferecer. Afinal de contas, você merece!

 

Entre... Sinta-se em casa!

 

E conte comigo nesse processo de (re)descoberta!"

 

(Dra. Carla N. B. Feijoo)

 

Nosso Consultório

Oferece ambiente acolhedor, um cafezinho, capuccino ou chocolate quente aconchegante, e possui toda a infra-estrutura disponível para que você se sinta à vontade, relaxe, e se permita refletir e ressignificar a sua existência, reorganizar as suas emoções, sentimentos, pensamentos, enfim, reinventar-se! 

 

Localizado no tradicional bairro do Ipiranga, no edifício comercial Ipiranga One, situado na rua Bom Pastor, 2224, Sala 204. 

 

Para a sua maior comodidade, oferecemos  estacionamento terceirizado com manobristas. O acesso via metrô também é fácil, próximo às estações Sacomã e Alto do Ipiranga (linha verde). 

As consultas são agendadas via secretária eletrônica pelo tel. (11) 2063-5202, ou por email dracarla@feijoo.com.br.

 

Aguardo você! 

Pequenos detalhes que fazem a diferença!!!

 

Depois de muito pensar, procrastinar, recuar, repensar…

 

Movido(a) por razões conscientes e inconscientes, e após enfrentar seus medos, resistências, preconceitos e dragões... Você criou coragem, telefonou, marcou consulta. E chegou a um consultório de Psicologia.

E agora você se encontra em uma área de poucos metros quadrados, frente à frente com um(a) psicólogo(a), em duas poltronas absolutamente idênticas. O divã também está lá, com todo seu simbolismo, imponente, ameaçador, e ao mesmo tempo convidativo para as mais profundas e secretas reflexões.


Tantas dúvidas! Tantas perguntas! Onde sentar? Divã ou poltrona? A escolha fica a critério do estado emocional do(a) paciente no dia! Começo falando o quê, exatamente?

 

E é nesse ambiente especialmente preparado, que para nós, psicólogos, recebe o nome de ”setting terapêutico”, que ocorre a interação entre o paciente e o psicólogo. É nesse "setting" que o paciente relata os motivos que o levaram aquele local, onde se estabelece a empatia entre o paciente e o profissional, e definem-se as regras, o contrato de trabalho, os horários, o foco do trabalho, as condições de pagamento, e principalmente a garantia de respeito, isenção de julgamento, e sigilo terapêutico.

 

Estou esperando você!

 

Dra. Carla N. B. Feijoo

 

 

Acalme o seu Coração...

 

Todo transtorno emocional é passível de tratamento, e mesmo para os que não têm “cura", pode-se chegar a um resultado bem satisfatório. Existem várias abordagens e linhas psicoterapêuticas, assim como existem perfis profissionais absolutamente diferentes.

 

Vale a pena consultar alguns profissionais para ter parâmetros de comparação, e escolher o seu!​

Psicoterapia com cobertura de convênio? Atenção!

 

IMG_5861.jpg

Ao contrário do que muitos pensam, o acompanhamento psicológico vai muito além do tratamento dos Transtornos Mentais: as sessões de psicoterapia também ajudam a melhorar a qualidade de vida, ao auxiliar o paciente a perceber e identificar sinais e sintomas disfuncionais. 

 

Embora os convênios médicos raramente incluam Psicólogos, a boa noticia é que desde 07.06.2010 graças à Resolução Normativa nº. 211 da ANS, a Psicoterapia teve a cobertura ampliada. Com isso, você tem o direito de solicitar reembolso ao seu convênio de até 40 sessões por ano.

 

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todo plano de saúde com contratação ambulatorial e referência deve cobrir as consultas com Psicólogo de acordo com alguns critérios. O número de sessões por ano de contrato varia conforme as necessidades de cada paciente, estabelecidas junto ao profissional. De acordo com a ANS, a cobertura é obrigatória quando o paciente chega ao profissional de Psicologia por meio de um encaminhamento Médico. 

 

De acordo com a ANS, pacientes diagnosticados com algum tipo de transtorno psicológico têm direito à cobertura obrigatória mínima de 40 sessões com psicólogo e/ou terapeuta ocupacional por ano de contrato. As regras se aplicam aos beneficiários de planos de saúde com contratação ambulatorial ou plano referência.

 

Informe-se com a sua Operadora de Saúde!

 

psi logo.png

 

"E agora, as cortinas se abrem nesse cenário

 

Onde cada um de nós deve estrear o espetáculo da nossa própria Vida.

 

O show já vai começar, 

 

E você é a atração principal!

 

A hora é agora… 

 

Como será o seu espetáculo?"

 

(Dra. Carla N. B. Feijoo)

 

 

Qual é a estória que você conta de você, para você mesmo?

 

Em meio à correria diária, desempenhamos, muitas vezes no piloto-automático, o papel de protagonistas da nossa própria história no Livro da Vida. Nosso livro é único, e nele interagem a todo instante o nosso passado, presente e futuro. Em suas páginas conciliamos amor, trabalho, relógio, família, estudos, amigos (ufa!), e a cada amanhecer somos desafiados a dar continuidade à nossa história… 

 

Com personagens peculiares e capítulos singulares, ora repletos de amor, dilemas, lembranças, metáforas; ora repletos de encontros, desencontros, medos, incertezas, reencontros, música, poesia, saudade, amizade, temos como pano de fundo cenários que fascinam e emocionam, cheios de idealizações, sonhos, desejos, idéias, frustrações, fatos, perguntas com respostas… E muitas perguntas sem respostas…

 

Como protagonistas ou coadjuvantes, a qualquer instante podemos reeditar a nossa história e recolori-la com as mais belas nuances. É importante termos consciência desse nosso poder de ressignificarmos e transformarmos o nosso aqui-agora.

 

Quando a tensão do nosso aparelho psíquico aumenta, contamos com a parceria do nosso sábio inconsciente, que através da linguagem corporal sinaliza o momento de pararmos, repensarmos, ressignificarmos, e resgatarmos os nossos mínimos pedaços, onde quer que tenhamos nos esquecido.

 

Depende exclusivamente de nós fazermos as pazes com a pessoa que já fomos algum dia, ou com a pessoa que queremos ser. E nada como o tempo, a paciência, e a motivação para ressignificarmos sentimentos, imagens, comportamentos, ou acontecimentos que nos atrapalham, a fim de nos tornarmos pessoas melhores a cada amanhecer!

 

Somos o que acreditamos e pensamos ser, e precisamos perceber que a felicidade está onde nós estamos, e não aonde costumamos colocá-la. Vocês já perceberam como, em alguns momentos, levamos pequenas coisas tão a sério que, em um segundo, corremos o risco de arruinarmos nossas vidas? 

 

Devemos nos lembrar que a vida não é uma emergência, e sim uma dádiva feita de escolhas. Pequenas, grandes, simples ou complexas, peculiares em relação aos prós e contras, e que sempre possuem 50% de chance de darem certo.

Bem, mas voltando ao Nosso Livro… Algumas páginas da nossa vida são cheias de surpresas. Há capítulos de alegrias, capítulos de tristezas… Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções. Por isso, evite rasgar páginas ou pular capítulos.

 

Controle a sua ansiedade para descobrir os mistérios. Mantenha as esperanças, pois muitos são os finais felizes. E, acima de tudo, permita-se!!!

 

Afinal de contas, no seu Livro da Vida, o principal autor é Você!!! ​

(Carla N. B. Feijoo)​